Novidades

19/04/2018

Dormitórios infantis ainda mais seguros

Multimóveis investe em sistema antitombamento de cômodas

Segurança é palavra de ordem na Multimóveis Baby. As cômodas de todas as linhas de dormitórios infantis da marca agora contam com sistema antitombamento, que evita acidentes com crianças decorrentes da queda do móvel.

A preocupação é mundial e antes mesmo que se torne obrigatoriedade na legislação brasileira, a marca gaúcha optou por padronizar, equipando todas as cômodas dos quartos infantis com o sistema. A instalação é simples e pode ser feita pelo próprio cliente. Basta fixar a cômoda na parede utilizando os materiais do kit e seguindo as instruções da fábrica. Assim, quando a criança abre uma gaveta e sobe nela, por exemplo, o móvel não tombará.

Além do sistema antitombamento, a Multimóveis Baby cuida de cada detalhe do quarto dos pequenos. Cantos arredondados, uso de tinta atóxica, trava de segurança nas grades e rastreabilidade são atributos da marca que, além de inovar no design e oferecer excelente custo benefício, também se diferencia pela segurança.

A Multimóveis é uma das empresas pioneiras na fabricação de berços no Brasil e também uma das primeiras a se adequar ao selo do Inmetro, em que resistência, ergonomia, qualidade e segurança são itens exigidos. São mais de 20 anos dedicados à criação de projetos e peças que garantem o bem-estar dos bebês, mas também a tranquilidade dos pais.

Gilvanei Mariuzza, supervisor de Engenharia da Multimóveis, enfatiza que começa pelo consumidor a fiscalização da qualidade dos produtos. “Os pais precisam verificar se o produto tem o selo do Inmetro para garantir a segurança necessária às crianças e podem, inclusive, verificar por meio do site do Inmetro a veracidade do selo ao averiguar o número compulsório que consta no mesmo”, alerta.

Sobre a Multimóveis
A Multimóveis iniciou suas atividades em 1995 fabricando móveis infantis. Em pouco tempo, tornou-se uma das maiores fábricas especializadas no segmento. Desde o início, é dirigida pelos empresários Ivo Cusin, Euclides Longhi e Maristela Cusin Longhi.

Três anos mais tarde, em 1998, a empresa adquiriu a Decormóvel Indústria de Móveis, fabricante de racks, estantes, escrivaninhas e dormitórios. A marca foi incorporada à Multimóveis em 2002, dando origem a nova identidade visual da empresa.

Em busca de um espaço diferenciado na indústria de móveis planejados, a Multimóveis lança em 2009 a EKO Ambientes, ampliando seu nicho de mercado. Alinhada com os movimentos e tendências do setor, a Multimóveis aposta na modernização de sua logomarca em 2012, quando passa a adotar uma linguagem mais dinâmica e corporativa, capaz de abranger as demais marcas. Hoje, conta com a Multimóveis Baby, a Multimóveis Decor e a Multimóveis Export.

Atualmente, a empresa possui 22,5 mil metros quadrados de área construída e um quadro funcional de 250 profissionais, aliando equipamentos de última geração à capacitação da equipe. Além do mercado brasileiro, a empresa exporta para mais de 40 países.

Fonte: Conceitocom Brasil

ANTERIORES