Novidades

27/02/2018

E-commerce e mercado externo são alvo da Multimóveis na Movelsul 2018

Linha Retrô será apresentada na Movelsul 2018

Empresa gaúcha marca presença na maior feira de móveis da América Latina com 14 ambientes que contemplam áreas infantis, cozinhas e espaço multiuso

De olho no e-commerce e nas exportações, a Multimóveis aposta na Movelsul 2018 para abrir novos canais, estreitar relacionamentos e prospectar novos mercados de trabalho. A marca gaúcha exibirá toda sua capacidade produtiva em 14 ambientes especialmente projetados para atrair novos olhares de 12 a 15 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Lançamentos em dormitórios infantis, com destaque para a Linha Retrô e para as mini-camas, estarão em evidência. A marca gaúcha também aproveitará a feira para exibir um espaço voltado à exportação, além de apresentar as cozinhas Calábria, Sicília e Toscana, focadas no novo consumidor, e uma área multiuso, ideal para marketplaces.

Com expertise em fabricar dormitórios infantis, a Multimóveis Baby exibirá em nove ambientes as novidades da marca para a garotada. A atenção estará mais concentrada na Linha Retrô, com uma proposta que traz um estilo moderno, porém inspirado no décor antigo, tendência que segue em alta no segmento. Os pés palitos e os puxadores vasados vêm numa série com berço, cômoda e armário. Também voltada ao e-commerce, a novidade reforça a presença da marca no comércio eletrônico, sem deixar de lado as lojas físicas. Com foco no mesmo canal de venda, também serão apresentadas novas versões de mini-camas, agora nas cores cinza e rosa.

“Produzimos soluções para a casa inteira, mas os dormitórios infantis são nossa maior especialidade. Nesses nove espaços, vamos mesclar modernidade e tradição, design e segurança, aspectos essenciais para este cômodo da casa”, destaca Maristela Cusin Longhi, diretora da Multimóveis. Novidades nas Linhas Moka, Camafeu, Ping Pong e Ciranda igualmente estarão presentes na feira, com readequações ao mercado atual, tornando os itens dessas séries ainda mais acessíveis. O mesmo será apresentado nas Linhas Eclair, Brigadeiro e Travessura, garantindo ao consumidor vantagens em relação ao valor do produto.

Já o espaço Multimóveis Export, que exibirá 13 modernos produtos, foi pensado especialmente para o mercado externo. Para este nicho, também foi desenvolvido um novo catálogo de exportação que será lançado na Movelsul 2018, com soluções para a casa inteira. São opções em sala de estar, dormitórios (adulto e infantil), banheiros, lavanderias e cozinhas, que atende, inclusive, o e-commerce. A gestora de Marketing, Caroline Cusin, explica que as pessoas estão cada vez mais práticas, sem tempo para percorrer lojas a procura de um móvel que pode ser adquirido pela internet com o conforto de ser entregue em casa. “Atentos a essa transformação, nos preparamos e hoje sabemos que este é um caminho sem volta. Nesse formato, é possível formar ambientes a partir de combos, ou seja, produtos integrados”, destaca. A empresa também estará participando do Projeto Comprador com o objetivo de ampliar sua presença no exterior.

A área gourmet é outra aposta do grupo. A Multimóveis Decor não levará uma, mas três cozinhas para a feira. Toda praticidade, contemporaneidade, design e excelente relação custo-benefício estarão expostos nas cozinhas Sicília, Napoli e Calábria, uma coleção inspirada na Itália que reúne tudo o que a vida moderna exige. Por fim, o estande contempla, ainda, um espaço multiuso com produtos da Linha Decor mais simples como armários para fruteira e tábua de passar roupa, por exemplo.

Sobre a Multimóveis
A Multimóveis iniciou suas atividades em 1995 fabricando móveis infantis. Em pouco tempo, tornou-se uma das maiores fábricas especializadas no segmento. Desde o início, é dirigida pelos empresários Ivo Cusin, Euclides Longhi e Maristela Cusin Longhi.

Três anos mais tarde, em 1998, a empresa adquiriu a Decormóvel Indústria de Móveis, fabricante de racks, estantes, escrivaninhas e dormitórios. A marca foi incorporada à Multimóveis em 2002, dando origem a nova identidade visual da empresa.

Em busca de um espaço diferenciado na indústria de móveis planejados, a Multimóveis lança em 2009 a EKO Ambientes, ampliando seu nicho de mercado. Alinhada com os movimentos e tendências do setor, a Multimóveis aposta na modernização de sua logomarca em 2012, quando passa a adotar uma linguagem mais dinâmica e corporativa, capaz de abranger as demais marcas. Hoje, conta com a Multimóveis Baby, a Multimóveis Decor e a Multimóveis Export.

Atualmente, a empresa possui 22,5 mil metros quadrados de área construída e um quadro funcional de 250 profissionais, aliando equipamentos de última geração à capacitação da equipe. Além do mercado brasileiro, a empresa exporta para mais de 40 países.

Fonte: Conceitocom Brasil

ANTERIORES