Novidades

16/03/2015

Exportações da Multimóveis crescem 8,5% em 2014

Empresa comemora bons resultados

Chile ganhou destaque e meta para 2015 é buscar países como Rússia e Índia

Enquanto o setor moveleiro do Rio Grande do Sul registrou queda nas exportações no ano de 2014, a Multimóveis comemora alta de 8,5% sobre o faturamento na comparação ao ano de 2013. Os países da América do Sul foram os que registraram melhor desempenho com destaque para o Chile. Além da América do Sul, a Multimóveis também atua na América Latina, África e Oriente Médio, totalizando 25 países.

Em 2014 a equipe de exportação da Multimóveis participou de diversas feiras, entre elas Movelsul, Guadalajara (México) e Index (Dubai). Nos Emirados Árabes Unidos a empresa participou pelo nono ano da Index, o que também possibilitou visitas a Omã, Marrocos e Egito com o intuito de prospecção de mercado e análise de potenciais clientes.

De acordo com Leandra Piccin, gerente de exportações da Multimóveis, a intenção é buscar países até o momento não trabalhados, como Rússia e Índia. “Atuaremos em novos mercados, mas daremos continuidade ao trabalho de visitas a países da América Sul, Central e Norte, além do continente africano”, ressalta. Com forte demanda por dormitórios infantis e salas, a Multimóveis procura customizar seus produtos conforme a demanda de cada mercado e cliente.

Para 2015, a atual valorização do dólar também tem sido fator relevante e motivador para o incremento nas exportações, visto que, segundo Leandra, garante maior competitividade aos produtos brasileiros.

Fonte: Conceitocom Brasil

ANTERIORES