Novidades

04/09/2014

Multimóveis apadrinha meninas carentes em baile de debutantes

Euclides Longhi, diretor comercial da Multimóveis - crédito Karinny Matias

Ivo Cusin, diretor industrial da Multimóveis - crédito Karinny Matias

Empresa participou do projeto ‘Sonhos de Menina Moça-Um Conto Real’

Raul Seixas dizia que “um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. E os diretores comercial e industrial da Multimóveis, Euclides Longhi e Ivo Cusin, respectivamente, puderam comprovar isso ao participarem na noite do último sábado, 30 de agosto, no Clube São Bento, do encerramento do projeto ‘Sonhos de Menina Moça-Um Conto Real’, iniciativa da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Tanto Longhi quanto Cusin foram padrinhos de Raquel Camargo e Ester Ribero Soligo, ambas com 15 anos, e realizaram o sonho das jovens carentes de terem uma festa de debutantes. Os empresários fizeram questão de estar presente até o último dia e dançarem a valsa. Para Ivo Cusin foi um momento especial, muito gratificante ao ver o sorriso das meninas e também de seus familiares.

O projeto foi lançado no dia 9 de abril e beneficiou um total de 15 meninas carentes de Bento Gonçalves. Desde então foi criado um cronograma de atividades que consistiu em palestras, orientações, visitação a pontos turísticos, aulas de maquiagem, comportamento, dança, boas maneiras e sobre a história do município, oficina de redação e, fechando, com o baile de debutantes.

Para participar do projeto, as adolescentes precisavam completar 15 anos em 2014 e estar inscritas no CAD Único, instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, com renda mensal de até três salários mínimos. Para a seleção das participantes, alguns critérios foram levados em conta, como a obrigação de estar estudando, não ter filhos e não estar em união estável ou casada. A menor renda per capita familiar foi usada como critério de desempate.

Fonte: Conceitocom Brasil

ANTERIORES