Novidades

05/03/2018

Multimóveis conquista os mercados de Gana e Suriname

Conjunto será destaque na Movelsul com foco no mercado externo

Empresa gaúcha exporta para 23 países das Américas, África, Ásia e Oriente Médio

Há 18 anos, a Multimóveis mantém forte atuação no mercado externo. A marca gaúcha acaba de ampliar sua presença na África Ocidental e no Norte da América do Sul com a conquista dos mercados de Gana e Suriname. Atualmente, a empresa exporta para 23 países. Sua cultura de exportação lhe garantiu no ano passado o 45º Prêmio Exportação RS na categoria Destaque Setorial Móveis. Conferido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), este é o mais tradicional prêmio exportador do Brasil.

Com uma produção diversificada, a Multimóveis esbanja versatilidade, oferecendo soluções para toda a casa com linhas que atendem tanto ao mercado interno como externo. Com uma representatividade de 30%, as exportações têm atenção especial da marca, que aproveita o embalo da Movelsul 2018 (12 a 15 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves) para atingir o objetivo previsto para 2018 que é de um crescimento de 10%.

Com este foco, a Multimóveis aproveita a feira para lançar seu novo catálogo de exportação, trazendo opções em sala de estar, dormitórios (adulto e infantil), banheiros, lavanderias e cozinhas, pensados, inclusive, para o e-commerce. No espaço Multimóveis Export o visitante da Movelsul encontrará uma sala de estar com 13 modernos produtos. “Isso tudo foi pensado para atrair olhares dos compradores internacionais que estaremos contatando durante o Projeto Comprador”, destaca o gerente de Exportação da Multimóveis, Marcelo Zortéa. “Queremos abrir novos mercados e ampliar nossa presença onde já estamos atuando”, complementa.

Sobre a Multimóveis
A Multimóveis iniciou suas atividades em 1995 fabricando móveis infantis. Em pouco tempo, tornou-se uma das maiores fábricas especializadas no segmento. Desde o início, é dirigida pelos empresários Ivo Cusin, Euclides Longhi e Maristela Cusin Longhi.

Três anos mais tarde, em 1998, a empresa adquiriu a Decormóvel Indústria de Móveis, fabricante de racks, estantes, escrivaninhas e dormitórios. A marca foi incorporada à Multimóveis em 2002, dando origem a nova identidade visual da empresa.

Em busca de um espaço diferenciado na indústria de móveis planejados, a Multimóveis lança em 2009 a EKO Ambientes, ampliando seu nicho de mercado. Alinhada com os movimentos e tendências do setor, a Multimóveis aposta na modernização de sua logomarca em 2012, quando passa a adotar uma linguagem mais dinâmica e corporativa, capaz de abranger as demais marcas. Hoje, conta com a Multimóveis Baby, a Multimóveis Decor e a Multimóveis Export.

Atualmente, a empresa possui 22,5 mil metros quadrados de área construída e um quadro funcional de 250 profissionais, aliando equipamentos de última geração à capacitação da equipe. Além do mercado brasileiro, a empresa exporta para mais de 40 países.

Fonte: Conceitocom Brasil

ANTERIORES