Novidades

11/06/2014

Multimóveis conquista tradicional prêmio de exportação do RS

Euclides Longhi, diretor comercial da Multimóveis, recebeu o troféu das mãos do presidente do Banrisul, Túlio Zamin

Solenidade de entrega aconteceu na noite de segunda-feira, em Porto Alegre

Empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional participaram da solenidade de entrega do Prêmio Exportador RS, na segunda-feira, dia 9 de junho, em Porto Alegre. Na 42ª edição e considerado o maior evento do segmento no Sul do país, a Multimóveis foi contemplada na categoria Destaque Setorial – Móveis.

Para receber o troféu, Euclides Longhi, diretor comercial, subiu ao palco e recebeu das mãos do presidente do Banrisul, Túlio Zamin, o prêmio que é dedicado pela diretoria a toda a equipe da empresa. “O troféu nos estimula a seguirmos em frente em busca de melhores resultados com a competência e seriedade de toda a nossa equipe” ressalta. Também estiveram presente na premiação Maristela Cusin Longhi, diretora Administrativo e Financeira e Ivo Cusin, diretor Industrial. Atualmente a Multimóveis Export atua em mercados da América Latina, África e Oriente Médio e representa 23% do faturamento do grupo que compõem cinco marcas.

A premiação é baseada no desempenho quantitativo e qualitativo das exportações, a partir da análise dos dados fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

O Prêmio Exportador RS é realizado pelo Conselho do Prêmio Exportador RS, composto pelas principais instituições públicas e privadas ligadas ao mercado exportador. Compõem o conselho ADVB/RS, Apex-Brasil, Agenda 2020, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, Farsul, Federasul, Fecomércio-RS, Fiergs, Fundação de Economia e Estatística do RS (FEE), Porto de Rio Grande, PwC, PGQP, Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento do RS (SDPI) e UFRGS.

Sobre a Multimóveis

Fundada em 1º de janeiro de 1995 a partir da associação dos empresários Ivo Cusin, Euclides Longhi e Maristela Cusin Longhi, a Multimóveis Indústria de Móveis, localizada em Bento Gonçalves (RS), iniciou suas atividades fabricando móveis infantis e em pouco tempo tornou-se uma das maiores fábricas especializadas no segmento.

Em 1998 a empresa adquiriu a Decormóvel Indústria de Móveis, fabricante de racks, estantes, escrivaninhas e dormitórios. Após quatro anos a marca foi incorporada à Multimóveis, dando origem a nova identidade visual da empresa.

Em 2009, buscando ampliar seu nicho de mercado, a Multimóveis lançou a EKO Ambientes, desenvolvida para buscar um espaço diferenciado no mercado de móveis planejados. Já em 2011 surge a Multipla, marca de móveis projetados, lançada para atender um público que busca uma casa bem decorada, com design moderno aliado a preços acessíveis.

Com as novas propostas de produtos que surgiram ao longo dos anos, em 2012 a Multimóveis modernizou sua logomarca, deixando-a mais dinâmica e corporativa para que pudesse abranger as demais marcas que surgiram na empresa, que hoje conta, ainda, com a Multimóveis Baby, a Multimóveis Decor e a Multimóveis Export.

Atualmente, com uma área construída de 22,5 mil metros quadrados, a Multimóveis conta com quase 250 funcionários e alia equipamentos de última geração à capacitação profissional de sua equipe. Além do mercado brasileiro, os produtos são aceitos mundialmente, sendo exportados para mais de 40 países.

Foto – crédito: Fabiano Panizzi
Legenda: Euclides Longhi, diretor comercial da Multimóveis, recebeu o troféu das mãos do presidente do Banrisul, Túlio Zamin

Fonte: Conceitocom Brasil

ANTERIORES