Novidades

24/11/2014

Multimóveis entre as 10 empresas internacionalizadas do Brazilian Furniture

Móveis para exportação da Multimóveis

Classificação foi feita entre as 48 companhias ligadas ao projeto

A participação desde o ano de 2000 nos projetos Imagem Brasil, Vendedor, Comprador, Design Export, em feiras internacionais e missões de prospecção foi fundamental para que a Multimóveis estivesse entre as dez empresas internacionalizadas do setor moveleiro do país, classificação realizada pelo Brazilian Furniture, projeto desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“É um motivo de orgulho, fruto de muito trabalho, dedicação e profissionalismo de toda a equipe”, enfatiza Marcelo Zortéa, gerente de Exportação da Multimóveis.

Atualmente, pelo projeto Brazilian Furniture a Multimóveis exporta as linhas: Multimóveis Baby, For Export (racks, estante, roupeiros), além de multiusos, cozinhas e dormitórios para países da América Latina, África e Golfo Árabe.

De acordo com Zortéa, entre as adaptações sugeridas pelo projeto, com base na classificação, estão o desenvolvimento de cultura exportadora, adaptação de modelos e cores de acordo com a demanda, embalagem especial, adaptação à cultura dos países.

O objetivo do Brazilian Furniture é unir as inteligências do governo brasileiro e da indústria do mobiliário para desenvolver o setor moveleiro do país. Além de promover a exportação brasileira de móveis, o projeto tem como objetivos aumentar o número de empresas participantes, bem como promover o fortalecimento da imagem do móvel brasileiro no mercado internacional. Atualmente, o projeto conta a participação de 48 empresas de diferentes segmentos: móveis para cozinhas, salas, dormitórios, estofados, alta decoração e escritórios.

Fonte: Conceitocom Brasil

ANTERIORES