Novidades

01/06/2017

Novos negócios em Dubai

Leandra Piccin e Marcelo Zortéa, gerentes de Exportação da Multimóveis

Pela 11ª vez, Multimóveis mira em feira para ampliar participação na África e na Ásia

De olho nos mercados africano e asiático, a Multimóveis, que exporta para mais de 20 países, acaba de participar da Index Dubai 2017. Esta é a 11ª vez que a empresa aposta na feira como estratégia para ampliar sua participação no outro lado do Atlântico. Entre as novidades apresentadas estão as linhas Éclair e Cake da Multimóveis Baby e a Linha Napoli, da Decor, esta focada em cozinhas e que acaba de ser lançada no Brasil, além da For Export.

Os gerentes de Exportação da Multimóveis, Leandra Piccin e Marcelo Zortéa, avaliam como positiva a participação na feira. “Voltamos de Dubai com a certeza de que alcançamos os objetivos previamente planejados. Os negócios fechados corresponderam às expectativas da empresa”, comemora Leandra. O grande desafio da marca brasileira é a forte concorrência com a Ásia, grande produtora de móveis. “Pela proximidade, o mercado asiático é hoje nosso concorrente direto, o que torna nossa presença na feira ainda mais importante”, destaca a gerente. Dubai é o principal foco, pois dentro dos Emirados Árabes Unidos é um país considerado hub, ou seja, onde vários importadores e distribuidores também atuam em outros países de origem árabe.

A tática de apostar nesses mercados acompanha a Multimóveis desde 2002. Dois anos mais tarde a empresa já comemorava o início das exportações para aquele pedaço do mundo. Mas foi em 2015 que os negócios nesses mercados se fortaleceram e, de lá para cá, estar na feira tem sido determinante. Além de prospectar novos clientes africanos e asiáticos, com destaque para o Oriente Médio, a Multimóveis aposta na ação como forma de promover sua marca.

A 27ª Index Dubai aconteceu de 22 a 25 de maio no Dubai World Trade Center e a participação da Multimóveis ocorreu por meio do Projeto Brazilian Furniture, uma parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliári (Abimóvel).

Sobre a Multimóveis
A Multimóveis iniciou suas atividades em 1995 fabricando móveis infantis. Em pouco tempo, tornou-se uma das maiores fábricas especializadas no segmento. Desde o início, é dirigida pelos empresários Ivo Cusin, Euclides Longhi e Maristela Cusin Longhi.

Três anos mais tarde, em 1998, a empresa adquiriu a Decormóvel Indústria de Móveis, fabricante de racks, estantes, escrivaninhas e dormitórios. A marca foi incorporada à Multimóveis em 2002, dando origem a nova identidade visual da empresa.

Em busca de um espaço diferenciado na indústria de móveis planejados, a Multimóveis lança em 2009 a EKO Ambientes, ampliando seu nicho de mercado. Já em 2011, surge a Multipla, marca de móveis projetados, lançada para atender a um público ávido por ambientes bem decorados, com design moderno aliado a preços acessíveis.

Alinhada com os movimentos e tendências do setor, a Multimóveis aposta na modernização de sua logomarca em 2012, quando passa a adotar uma linguagem mais dinâmica e corporativa, capaz de abranger as demais marcas. Hoje, conta ainda, com a Multimóveis Baby, a Multimóveis Decor e a Multimóveis Export.

Atualmente, a empresa possui 22,5 mil metros quadrados de área construída e um quadro funcional de quase 250 profissionais, aliando equipamentos de última geração à capacitação da equipe. Além do mercado brasileiro, a empresa exporta para mais de 40 países.

Fonte: Conceitocom Brasil

ANTERIORES