Novidades

20/03/2014

O quarto do bebê mudou

Mais alegre e pronto para se transformar em quarto de criança

O berço pode virar cama, o trocador de fraldas criado mudo e as prateleiras de fraldas estantes suspensas. O quarto do bebê agora cresce e vira criança junto com seu dono em um ambiente que impõe nova percepção ao quartinho que ficou por gerações na tradicional cor branca. A Multimóveis Baby chega a Movelsul Brasil 2014, que ocorre de 24 a 28 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, com a Linha Star, apresentando design europeu, mas jeito brasileiro, e nova dinâmica para o quarto que é foco dos maiores cuidados das famílias.

À primeira vista a nova linha infantil da tradicional fabricante gaúcha de móveis impacta pelas cores vibrantes, oriundas dos conceitos do designer espanhol Ignasi Senén. O tradicional escritório localizado na região de Valência, levou toda a vibração brasileira para as peças, que podem ser compostas em tons de verde e amarelo, junto com o branco, ou nas tonalidades que vão do rosa ao púrpura. Puxadores personalizados e grafismos completam o visual, que inspira alegria para o dia a dia em berços, cômodas, acessórios e roupeiros.

Porém, um dos grandes destaques da linha fica por conta de sua versatilidade e possibilidades para estender o tempo de uso. O que em um primeiro olhar parece apenas um berço repleto de funcionalidades, com gaveteiros, espaço para troca do bebê e prateleiras é, na verdade, um digno “transformer”. O móvel vem com um manual que ensina como transformá-lo em cama, criado mudo, mesinha e prateleiras suspensas.

“O conceito de transformação para o móvel do bebê já vinha sendo trabalhado em pequena escala e sendo estudado pela Multimóveis Baby. Agora inserimos alegria e jovialidade para que o ambiente ganhe mais tempo de vida e agrade também a criança, quando ela chegar aos seis, sete, oito anos, e começar a desenvolver seu próprio gosto e opinião. Queremos que essa transformação do quarto agrade a criança e, por isso, há tanta alegria e descontração na nova linha”, destaca o gerente Comercial da Multimóveis Baby, Marcos Riva.

Todo o processo de desmontagem e relocação de elementos pode ser feito em casa, pelos pais, por meio da utilização do manual de montagem e ferramentas simples. Mesmo desmontável, todo o berço é fabricado em MDF, o que garante maior segurança para o bebê e durabilidade após o processo de transformação.

SOBRE A MULTIMÓVEIS
Fundada em 1º de janeiro de 1995 a partir da associação dos empresários Ivo Cusin, Euclides Longhi e Maristela Cusin Longhi, a Multimóveis Indústria de Móveis, localizada em Bento Gonçalves (RS), iniciou suas atividades fabricando móveis infantis e em pouco tempo tornou-se uma das maiores fábricas especializadas no segmento.

Em 1998 a empresa adquiriu a Decormóvel Indústria de Móveis, fabricante de racks, estantes, escrivaninhas e dormitórios. Após quatro anos a marca foi incorporada à Multimóveis, dando origem a nova identidade visual da empresa.

Em 2009, buscando ampliar seu nicho de mercado, a Multimóveis lançou a EKO Ambientes, desenvolvida para buscar um espaço diferenciado no mercado de móveis planejados. Já em 2011 surge a Multipla, marca de móveis projetados, lançada para atender um público que busca uma casa bem decorada, com design moderno aliado a preços acessíveis.

Com as novas propostas de produtos que surgiram ao longo dos anos, em 2012 a Multimóveis modernizou sua logomarca, deixando-a mais dinâmica e corporativa para que pudesse abranger as demais marcas que surgiram na empresa, que hoje conta, ainda, com a Multimóveis Baby, a Multimóveis Decor e a Multimóveis Export.

Atualmente, com uma área construída de 22,5 mil metros quadrados, a Multimóveis conta com quase 250 funcionários e alia equipamentos de última geração à capacitação profissional de sua equipe. Além do mercado brasileiro, os produtos são aceitos mundialmente, sendo exportados para mais de 40 países.

Fonte: Render Multimóveis

ANTERIORES