Buscar por
Fechar

Aprenda a escolher móveis para decorar o quarto

Aprenda a escolher móveis para decorar o quarto postado em 04/10/2021

O quarto costuma ser a parte mais aconchegante e acolhedora do nosso lar. Muitas vezes, porém, o foco da decoração da casa acaba ficando na sala, por ser o ambiente onde se recebe mais visitas, e o quarto é deixado “de lado”.

Apesar de ser um ambiente mais reservado, vale a pena dar uma atenção especial aos móveis do quarto – escolher com carinho os móveis do seu quarto pode ser até um ato de autocuidado. Afinal, acordar todos os dias em um ambiente que reflete a sua personalidade faz toda a diferença!

Pensando nisso, separamos algumas dicas de decoração em um passo a passo super prático para ajudar você a escolher os melhores móveis para montar um quarto confortável e cheio de estilo! Confira:

Entenda o seu “tipo” de quarto

Enquanto outros cômodos de uma casa costumam seguir um padrão, quando o assunto é quarto, existem muitos tipos e configurações diferentes. O quarto pode ser de solteiro ou de casal, infantil ou adulto, pode ser exclusivamente para descanso ou pode precisar de um espaço também para estudo e/ou trabalho. O primeiro passo, portanto, é entender suas necessidades particulares e, a partir daí, ir em busca de referências para começar a buscar os móveis ideais.

Comece pela cama

Embora, como comentamos, existam diferentes “tipos” de quarto, a cama é algo comum a todos eles. Além disso, ela é o móvel que mais ocupa espaço no ambiente, e isso vale tanto para as camas de solteiro quanto para as camas de casal. A dica, caso o quarto seja pequeno, é optar por modelos sem cabeceira – afinal, as cabeceiras estilo painel fixadas na parede estão super em alta – e, se possível, com box baú. Dentro do baú, você pode guardar roupas de cama, toalhas, casacos volumosos e até mesmo o aspirador de pó, por exemplo.

Cuidado com o tamanho do armário

O armário ou guarda-roupas é, talvez, o móvel mais difícil de se escolher quando falamos sobre móveis para o quarto. Isso porque ele não pode ser nem muito grande nem muito pequeno – desafiador, não é?

A dica é medir muito bem o cômodo para ter certeza de que o armário escolhido vai caber no espaço disponível e, também, ter uma boa noção da quantia de roupas e outros itens que você precisa guardar. Se for preciso, uma cômoda gaveteira pode complementar o espaço de armazenamento necessário.

Procure por móveis multiuso

Assim como a cama com box baú, outros móveis podem ter múltiplas funções. A mesa de cabeceira, por exemplo, pode ter gavetas para acomodar documentos, acessórios e outros objetos menores. Puffs ou recamiers com baú também oferecem um bom espaço de armazenamento e são charmosos para decorar o quarto.

Gosta de TV no quarto? A dica é fixá-la na parede

Para aqueles que não dispensam a experiência de assistir a um bom filme da cama, a dica é fixar a televisão na parede com a ajuda de um painel de TV. Desta forma, você ganha espaço de circulação no lugar onde a televisão estaria apoiada.

Se preferir apoiá-la em um móvel, escolha uma cômoda com gavetas que, além de servir de suporte para o aparelho, ainda garante muito espaço para guardar roupas e acessórios.

E você, já tinha considerado essas dicas de decoração na hora de escolher móveis para o seu quarto? Com um pouquinho de planejamento, fica muito mais fácil conquistar ambientes mais acolhedores e funcionais.

Se gostou das dicas de decoração, compartilhe este post com aquela pessoa que está se mudando ou que gosta de redecorar o quarto! E na hora de escolher os móveis, não esqueça de conferir o site da Multimóveis, hein?

Receba nossa Newsletter

Multimóveis e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

continuar e fechar