Buscar por
Fechar

Esperando visitas? Descubra como arrumar o ambiente para recebê-las

Esperando visitas? Descubra como arrumar o ambiente para recebê-las postado em 04/10/2021

Depois de deixar a casa a nossa cara, nossa vontade é mostrar para todo mundo os ambientes que preparamos com tanto carinho e dedicação, né? E é por isso que o momento de receber visitas – seja para um simples jantar ou para uma longa estadia – é tão importante e esperado.

Nessa hora, nossa maior preocupação é receber bem os amigos e familiares para causar uma boa impressão e fazer com que todos se sintam em casa. E algumas dicas podem te ajudar a preparar o ambiente para esta recepção. Para conferir, continue lendo!

1. Pense nos convidados

Dependendo da visita que você vai receber, a preparação será diferente. Por isso, pergunte-se: quantas pessoas você vai receber? Os convidados têm filhos pequenos? Alguém tem restrições alimentares? Além disso, é sempre bom lembrar se a pessoa que vai conhecer a sua casa já lhe deu algum presente decorativo que, se existir, deve ser deixado em destaque!

2. Facilite a chegada

Sabemos que a sua casa é um tesouro, mas ela não precisa ser difícil de se encontrar! Sendo assim, ajude as visitas dando um ponto de referência, indicando o melhor caminho no GPS, dando dicas sobre a vizinhança e, caso seu convidado esteja de carro, indicando onde estacionar. Ah, aproveite também para deixar a senha da rede Wi-Fi da sua casa bem à vista para que todos fiquem conectados!

3. Faxina em dia, por favor!

A melhor dica de decoração é a limpeza e a organização! Mas, caso você não tenha tempo para fazer aquela faxina caprichada, varrer os ambientes, tirar o pó dos móveis e utilizar um aromatizante para deixar tudo perfumado já é um bom começo.

4. Abra espaço

Esta dica vai em especial para quem mora em uma casa ou apartamento pequeno. Este é o momento de ajustar o ambiente para um número maior de pessoas: hora de abrir aquela mesa dobrável, de afastar a mesinha de centro ou outros móveis da sala, recolher o sofá retrátil e esconder a bagunça!

Se você for receber um grupo de amigos para jantar, por exemplo, deve se certificar de que todos vão conseguir se acomodar confortavelmente. Se não houver espaço na mesa ou cadeiras suficientes, basta pensar em um cardápio que dispense o uso de pratos, como uma boa pizza!

Se, por outro lado, a proposta da visita for uma noite de cinema, é fácil improvisar mais lugares no sofá trazendo um colchão para a sala. Se a televisão estiver fixada na parede em um painel para TV, melhor ainda, pois todos vão ter a visão perfeita da tela.

5. Preparando-se para visitas mais longas

Estamos falando de uma estadia mais longa? Neste caso, a preparação também será maior. É preciso separar um espaço para que seus convidados possam dormir confortavelmente – seja ele um quarto de hóspedes completo, um sofá-cama, um futon ou uma bicama –  e garantir todo o bem-estar, disponibilizando, por exemplo, roupas de cama bem cheirosas, toalhas de banho e, se quiser oferecer um tratamento “VIP”, até mesmo um mimo como um chocolatinho ou um creme para demonstrar o quando você está feliz em recebê-los.

6. Um cuidado especial: o banheiro

Na hora de receber visitas, além de deixar o banheiro brilhando, é bom ter alguns cuidados “extras”, como deixar rolos novos de papel higiênico bem à vista, caso as visitas precisem. Confira se o refil do sabonete para as mãos está em dia e, caso a visita vá ficar por tempo suficiente para tomar um banho, vale oferecer um sabonete como mimo.

 

Com estas dicas, você vai se tornar exemplo de hospitalidade entre os amigos! Já estamos esperando o convite, hein? Para deixar a casa ainda mais aconchegante, não deixe de conferir o site da Multimóveis para dar uma olhada nas novidades.

Receba nossa Newsletter

Multimóveis e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

continuar e fechar